Natal

Enfim, chegou essa época do ano que eu tanto amo…

O natal sempre foi meu feriado preferido. Sempre me trouxe muita alegria, e minha inocência e imaginação eram muito bem reforçadas.. Eu me lembro perfeitamente, que minha mãe pedia para escrevermos cartas para o papai noel, porque logo ele estaria passando para entregar os presentes. Então, eu como qualquer criança curiosa, tentava ficar acordada para poder ver o bom velhinho, mas falava que ia ficar fazendo companhia à minha mãe, que por sua vez, resolvia que era a hora apropriada para passar roupa, eu achava tudo bem normal.. mal sabia que aquilo tudo fazia parte de um “grande plano”. Obviamente que eu dormia e minha mãe ganhava. Mas no outro dia, eu acordava e já sabia, eu sentia no coração que o papai noel tinha passado em casa e deixado meus presentes, e então eu levantava, ia até a sala, e lá estavam eles… me esperando. E depois, era só festa. Eu ficava tão feliz, era tão feliz, ficava imaginando como uma única pessoa conseguia passar na casa de todas as crianças em uma única noite, e como foi bom ele ter lembrado de mim…

Então, fui crescendo e consequentemente descobri que papai noel não existia… Mas apesar de qualquer sentimento de tristeza, eu me sentia tão feliz e tão sortuda por ter tido a oportunidade de uma infância tão gostosa, de ter vivido essa mentirinha boba, mas que me fazia tão feliz.

E conforme eu o tempo passa, percebo que essa magia esta desaparecendo de pouco em pouco. A magia que existia antes nessa época do ano não é mais a mesma, eu sei, as pessoas mudam, as coisas mudam, mas devia ser para melhor, e o Natal simboliza acima de tudo amor, união, felicidade, e o que temos agora? Mal vemos casas enfeitadas… As pessoas não ficam mais animadas como antigamente, não se divertem, não ficam ansiosas, não ficam planejando seus natais, sua ceia, esperando suas famílias, não fazem tudo isso com aquele toque de magia que existia, e isso me deixa triste e meio desesperada por pensar que algo tão importante, tão único e especial assim, já não existe mais. E isso me faz muita falta…

Mas apesar de tudo isso, eu faço e sempre farei de tudo para que o espirito do natal, essa magia, nunca morra, nunca desapareça do meu coração! Pode não haver mais papai noel, festas que duravam dias, casa lotada de gente, mas ainda sim existe a lembrança e o conhecimento do que é bom e especial de verdade. E enquanto eu puder espalhar esse toque especial, estarei espalhando.

Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo à todos.

Deixe um comentário

