Faculdade!!!

Pois é, chegou a minha vez de embarcar nessa vida de faculdade, festas, trabalhos, exames, amigos, diversão, notas, D.P. e etc…

Bom, o começo do ano como vocês sabem, eu tirei para mim. Para tentar me conhecer um pouco, para descobrir um pouco mais do que eu realmente gosto e do que não gosto, ter tempo para pensar, me divertir, viver o momento, fazer coisas que eu sempre quis, enfim me descobrir. É obvio que essas coisas levam tempo, muitas vezes uma vida inteira, mas já tenho um caminho andado, tenho muito o que descobrir ainda, mas eu chego lá.

Enfim, no meio disso uma das minhas maiores incertezas era a faculdade… Eu não sabia que curso fazer e nem se queria mesmo fazer faculdade, mas o tempo que passei fora me mostrou muita coisa, e eu voltei pelo menos com a certeza de que faria sim uma faculdade, até então eu ainda não sabia o curso, o que pode ser a coisa principal para alguns, mas eu coloquei na minha cabeça que não precisava ser a coisa MAIS importante. Veja bem, aos 18 anos de idade a sociedade impõe que a gente tem que saber o que vai querer ser pra vida toda, essa pressão só atrapalha na decisão, uma vez que você começa a fazer a escolha do curso por motivos errados como status, dinheiro, agradar os pais e esquece o que é realmente importante, fazer o que gosta! Então levando tudo isso em consideração, eu resolvi que como não tenho paixão por nada AINDA, tentaria algo que gosto, quem sabe fazendo o curso eu me descubra e se não acontecer, mudo de curso. Isso não tem que ser um problema, fazer coisas, descobrir o que gosta, saber que vai trabalhar fazendo o que ama, que vai trabalhar bem, feliz e realizado, é o principal.

E foi assim que resolvi tentar a bolsa do Prouni (porque nois num tem dinheiro pra pagar facul não) e consegui, e agora dia 01 de agosto vou começar meu curso de Psicologia. 🙂   Espero que eu me descubra, mas se não acontecer bola pra frente, é sempre bom lembrar que estudo nunca é perdido. Enfim é isso, se você quiser saber mais sobre esse momento de crise existencial da adolescência, deixo aqui o link do vídeo do meu canal onde falo um pouco sobre isso. Da uma passadinha lá, beijos.


					
Deixe um comentário

