Faculdade!!!

Pois é, chegou a minha vez de embarcar nessa vida de faculdade, festas, trabalhos, exames, amigos, diversão, notas, D.P. e etc…

Bom, o começo do ano como vocês sabem, eu tirei para mim. Para tentar me conhecer um pouco, para descobrir um pouco mais do que eu realmente gosto e do que não gosto, ter tempo para pensar, me divertir, viver o momento, fazer coisas que eu sempre quis, enfim me descobrir. É obvio que essas coisas levam tempo, muitas vezes uma vida inteira, mas já tenho um caminho andado, tenho muito o que descobrir ainda, mas eu chego lá.

Enfim, no meio disso uma das minhas maiores incertezas era a faculdade… Eu não sabia que curso fazer e nem se queria mesmo fazer faculdade, mas o tempo que passei fora me mostrou muita coisa, e eu voltei pelo menos com a certeza de que faria sim uma faculdade, até então eu ainda não sabia o curso, o que pode ser a coisa principal para alguns, mas eu coloquei na minha cabeça que não precisava ser a coisa MAIS importante. Veja bem, aos 18 anos de idade a sociedade impõe que a gente tem que saber o que vai querer ser pra vida toda, essa pressão só atrapalha na decisão, uma vez que você começa a fazer a escolha do curso por motivos errados como status, dinheiro, agradar os pais e esquece o que é realmente importante, fazer o que gosta! Então levando tudo isso em consideração, eu resolvi que como não tenho paixão por nada AINDA, tentaria algo que gosto, quem sabe fazendo o curso eu me descubra e se não acontecer, mudo de curso. Isso não tem que ser um problema, fazer coisas, descobrir o que gosta, saber que vai trabalhar fazendo o que ama, que vai trabalhar bem, feliz e realizado, é o principal.

E foi assim que resolvi tentar a bolsa do Prouni (porque nois num tem dinheiro pra pagar facul não) e consegui, e agora dia 01 de agosto vou começar meu curso de Psicologia. 🙂   Espero que eu me descubra, mas se não acontecer bola pra frente, é sempre bom lembrar que estudo nunca é perdido. Enfim é isso, se você quiser saber mais sobre esse momento de crise existencial da adolescência, deixo aqui o link do vídeo do meu canal onde falo um pouco sobre isso. Da uma passadinha lá, beijos.


					
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s